quinta-feira, 23 de maio de 2013

Limite de volume para aparelhos de som e celulares na Comunidade Européia

Aparelho de som e celular —novo regulamento comunidade europeia  

Todos os aparelhos de som e telefones celular vendidos na comunidade europeia a partir de 2013 são sugeridos a ter um som limite de 85 decibeis (dB)

O novo padrão estipula que todos os aparelhos de som vendidos na Comunidade Europeia após fevereiro de 2013 deve ter o nível de volume definido em 85 decibeis (dB). Os aparelhos de celular que podem tocar música através de headphone são afetados com essa recomendação de limite de som.

Contudo, os consumidores podem também escolher em exceeder o limite e aumentar o nível volume para o máximo 100 decibeis(dB). Se eles fizerem isso, é advertido sobre o risco de ouvirem música acima do nível de segurança que pode ser repetido a cada 20 horas ao se escutar música alta.

Milhões de pessoas colocam suas audições em risco

Em outubro de 2008, um estudo feito dirigido pelo Scientific Committee on Emerging and Newly Identified Health Risks (SCENIHR) estimou que mais de 10 milhões de europeus têm colocado suas audições em risco quando escutam som alto em seus aparelhos de MP3.

Baseado nessa pesquisa e a pedido da Comissão Europeia essa novo padrão de segurança tecnológica, efetivado em 2013 foi  elaborado pelo Organismo de normalização da Comunidade Europeia (European Committee for Electrotechnical Standardisation (CENELEC)).

Padrão europeu não obrigatório

O padrão europeu é voluntário e a Comissão tem expressado que esse padrão se tornou os novos  meios de medida na indústria.

Fonte: http://europa.eu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO