quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Perda auditiva em adultos afeta qualidade de vida



Perda auditiva na qualidade de vida dos adultos  

A perda auditiva pode afetar a qualidade de vida dos tanto mentalmente quanto fisicamente muito mais do que hipertensão, osteoporose e até mesmo derrame cerebral.

Americanos com a idade de 65 anos e acima afirmam que deficiência auditiva afeta a qualidade de vida deles fisicamente e mentalmente muito mais do que hieprtensão, derrame cerebral, osteoporose e, ciática e câncer, conforme estudo realizado com mais de 5.500 adultos.

Levando em consideração todos os fatores que afetaram os resultados a pesquisa revelou que a perda auditiva resultou em  média de 3,25 pontos redução de Physical Component Score (PCS) e 3.22 redução de Mental Component Score (MCS). Essas pontuações fornecem uma estimativa do estado de saúde medido, as quais são comumente usadas para avaliar a qualidade de vida relacionada a saúde. A mudança de 3,0 ou pontos ou acima é geralmente considerada clinicamente significativa.

 Fale com seu médico

“Essa pesquisa deve alertar os clínicos, pacientes e seus familiares sobre o potencial impacto negativo que pode causar na qualidade de vida dos adultos,”afirma Dra. Charlotte S. Yeh, médica chefe da  AARP Services, Inc.”Os adultos devem conversar com seus médicos sobre sua audição e aprender mais sobre quais as opções viáveis, caso eles sofram de deficiência auditiva.”

A pesquisa, “The Prevalence of Hearing Impairment and Its Burden on the Quality of Life Among Adults with Medicare Supplement Insurance,”( A Prevalência de Alterações Auditivas e sua dificuldade na Qualidade de Vida entre Adultos na Saúde Pública), surgiu em 2012 lançado pela Quality of Life Research (Resultado de Qualidade de Vida) jornal oficial da Sociedade Internacional de Trabalho de Pesquisa. O estudo foi dirigido pela  AARP Services, Inc and UnitedHealthcare.
Fonte: http://finance.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO