quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Socorro sou surda e adoro ouvir música erudita mas a ignorância ou a teimosia dos donos da cultura me impedem...

Até agora no blog Sulp eu só tinha repassado notícias de nosso interesse e nunca me atrevi a colocar um texto mais pessoal, mas hoje a dor de ser ignorada, discriminada bateu muito forte. A sensação de estar mendigando o direito de acessibilidade me faz chorar de impotência.

Estou chorando, com dor no coração, triste mesmo e explico, será que sou a única surda neste Brasil que ama música e não encontra um só teatro, sala de concerto, auditório que tenha o amplificador de indução magnética? Dá uma frustração enorme porque há anos tenho tentado divulgar esse equipamento barato, fácil de instalar e que dá um conforto para a gente ouvir através das próteses auditivas sem interferência. Sinto que muitas pessoas encasteladas em órgãos do governo federal, estadual e municipal resolveram decretar que todo surdo só precisa de língua de sinais e deliberadamente ignoraram que há surdos que não usam língua de sinais, falam/escrevem o português e que muitos podem ouvir sim usando próteses de vários tipos. E o que me dói mais é que me sinto solitária nessa busca (Claro que Lak* e Paula** nunca deixam de divulgar). Queria que soubessem que a falta de ouvir um concerto ao vivo é terrível, é doloroso e que as autoridades que me negam isso estão sendo altamente preconceituosas.


*Lak
http://desculpenaoouvi.laklobato.com/

**Paula
http://cronicasdasurdez.com/

PARA SABER MAIS SOBRE O AMPLIFICADOR DE INDUÇÃO MAGNÉTICA SOM DIRETO PARA PRÓTESES AUDITIVAS:
http://sulp-surdosusuariosdalinguaportuguesa.blogspot.com.br/2011/04/amplificador-de-inducao-magnetica-aro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO