domingo, 19 de agosto de 2012

Aparelho auditivo do SUS (GN ReSound/Danavox)


Algumas pessoas têm me perguntado que tipo de aparelho estou usando e de que marca, então deixo aqui as informações.

Estou utilizando um par de aparelhos auditivos GN ReSound/Danavox modelo BTE com gancho fixo para adaptação com molde convencional. É um excelente aparelho auditivo que me foi fornecido pelo SUS há um ano aproximadamente.  Bem, ele contém um botão de programação, compartimento de pilha, função liga, desliga e controle de volume. Os modelos BTE trazem a possibilidade de conexão direta com aparelhos como televisão, rádio e microfone remoto através do adaptador Direct Audio Imput (DAI). O adaptador é conectado ao seu aparelho auditivo através de um clique e automaticamente acionado.  Não recebi o adaptador mas já entrei em contato com a ReSound para adquiri-lo. Assim que testá-lo colocarei aqui minhas impressões. Segue abaixo o link da ReSound   

http://www.resound.com.br/products/typesandstyles/Aparelhosauditivosretrouriculares(BTE).aspx

Abraço a todos!

Importante:
Para adquirir aparelhos auditivos pelo SUS você deve, em primeiro lugar fazer o cartão nacional do SUS no posto de saúde mais próximo de sua casa. Marque então uma consulta com o otorrino e ele mandará vc fazer audiometria. Caso já possua a audiometria, então peça ao seu otorrino que lhe faça um laudo médico dizendo que indica o uso de aparelhos auditivos .. Após esse procedimento procure a ouvidoria do SUS mais próxima e leve a cópia do laudo e da audiometria e faça o pedido dos aparelhos auditivos. Não aceite fazer o pedido pelo telefone. Faça pessoalmente. Pergunte qdo vc será chamada para fazer o molde do aparelho e qual a sua posição na fila de espera. Acompanhe tudo de perto!

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Minh mãe foi uma das contempladas pelo SUS no tocante ao aparelho auditivo, dois pra ser exato, porém ficou-me uma dúvida: as baterias não são fornecidas pelo SUS? Segundo informações obtidas junto ao CEMA, local onde foram feitos os exames, prescritos e fornecidos os aparelhos, não, porém ainda estou com essa duvida.
Grato pela atenção.
Roberto - São Paulo Capital
Dezembro de 2012

Cristina Ferber disse...

Bom dia, Roberto. As baterias dos aparelhos auditivos não são fornecidas pelo SUS. Em BH consigo comprar por quinze reais a cartela com 6 unidades, da digitom, tamanho 13. Mas o que me preocupa é que o conserto dos aparelhos auditivos após a garantia, não têm cobertura do SUS.

Anônimo disse...

eu gostaria de saber qual o preço do gancho do aparelho auditivo Danavox 777 pp porque aki é caro para encomendar e não sei como conseguir espero uma respsota

soramires disse...

Não temos relação com empresas fornecedoras de Aparelhos Auditivos, você deve se dirigir à empresa para saber preços, etc....

Aparelho Auditivo disse...

Obrigada!

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO