sábado, 21 de abril de 2012

COMENTANDO A TECNOLOGIA VOLTADA PARA A SURDEZ

ÓCULOS COM LEGENDAS PARA CINEMA
http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/12194/cinemas-americanos-terao-oculos-com-legendas.html

Esses óculos serão fornecidos pelos cinemas? Serão descartáveis? Caso contrário terão que ser recolhidos e desinfectados a cada nova sessão. É prático, é viável?
Ou será que teremos que comprar nosso próprio equipamento? Mais um objeto para carregar!
E quem é surdo e míope, etc. e já usa óculos, onde vai pendurar esse novo par de óculos com legendas? Haja nariz para sustentá-los!
Muitas vezes sentimos que esses inventos são feitos sem consultar os futuros usuários.


StenoMobil (tela individual?)

http://www.stenomobi.com.br/site/mobiload.html


Para cinema ou teatro não é incômodo a gente ter que olhar para a tela ou palco e depois olhar no equipamento o que está escrito? Vi teatro e cinema com projeção de legendas onde a gente pode ver ao mesmo tempo a imagem e a legenda. No Cine Sesc e no CCBB vi projeção com legenda junto com imagem e gostei. Essa tecnologia em lugar de ser oferecida pelo teatro cinema terá que ser comprada e carregada pelo espectador? Se for assim é roubada.Por issoo peço aos amigos mais conhecedores de tecnologia que avaliem e coloquem aqui a opinião.

Mensagem que enviei para  a empresa:

O Steno Mobil me parece útil para aulas, conferências, eventos falados. Para cinema e teatro me parece incômodo uma vez que temos que deixar de olhar para a tela ou palco  para ler as legendas. Gostaria de seu comentário a respeito.




Telefone com teclado 


http://www.assistech.com/pt/tdd.htm

Esse sistema tem recebido inúmeras críticas a saber:
É um equipamento caro para uso doméstico. É preciso ter o mesmo tipo de equipamento nas duas extremidades da comunicação.
É um atendimento demorado devido a intermediação de várias pessoas.
A formação dos operadores/atendentes deixa a desejar.
A preferência   manifestada é por atendimento por escrito via torpedo, via correio eletrônico ou chat on line, sem intermediários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO