sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Surdez: notícias e novidades do site hear-it.org

Crianças esperam anos para obter ajuda para sua perda auditiva

Irlanda tem um grande problema que é a longa lista de espera no departamento de audiologia, motivo pelo qual as crianças não recebem ajuda que precisam e isso pode trazer consequências sérias, no futuro.


Uma pesquisa feita pela Health and Safety Executive (HSE) afirmou que crianças nascidas com problemas auditivos pode esperar até 5 anos para obter ajuda tudo isso provocado pela grande carência de serviços no departamento de audiologia.
Conforme a pesquisa havia mais de 22.000 adultos e crianças na lista de espera do departamento audiologia, em outubro de 2009,cuja parte dessas pessoas (10.000)  estão esperando por um teste de avaliação, enquanto que um número equivalente dessas outras pessoas esperam por um retorno.  O cálculo da HSE parece, portanto, ser exagerado.
Em relação aos serviços do  hospital base de audiologia a pesquisa afirma que as crianças podem estar na lista de espera entre 3 a 36 mêses, enquanto que os adultos esperam de 3 semanas a  48 mêses.

Consequências diversas

Se a perda auditiva for detectada tarde poderá trazer consequências sérias para a capacidade de comunicação da criança, limitar seu desenvolvimento levando a limitações das atividade do dia-a-dia e restrigindo participação pessoal e social. Não é possível para a criança acompanhar as outras crianças, o que pode levar a problemas sérios na fase adulta. É por isso que é importante que o problema auditivo seja logo detectado e que a criança receba a ajuda necessária.

Falta de profossionais na área de  audiologia

Uma das razões para a longa lista de espera, conforme a pesquisa feita, é que não há muitos audiologistas formados  na Irlanda, como também é  difícil atrair profissionais para a Irlanda. Esse problema não será solucionado enquanto não for estabelecido um programa de treinamento para especialistas.
A pesquisa acha necessário convocar o dobro de profissionais de audiologia, cujo número no momento, é de menos de 70 profissionais. O estudo recomenda um aumento maior no orçamento para aparelhos auditivos digitais e um programa  nacional de triagem  auditiva.
No momento, um adicional de 3,7 milhões de euros têm sido disponibilizado à HSE (Health and Safety Executive ) para a implementação de algumas das propostas feitas pela pesquisa.
Fonte: www.independent.ie & www.irishtimes.com


  • Hear-it.org ©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO