sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Hospital Paulista realiza implante coclear e Baha

Um dos primeiros hospitais privados do país a realizar com sucesso cirurgias de implantes Coclear e Baha
 
Recentemente, a ANS autorizou a execução desses procedimentos através das operadoras de saúde com a sua inclusão no rol de cobertura, porém o número de profissionais habilitados para essas cirurgias ainda é muito pequeno. Além disso, apenas quatro empresas fornecem os aparelhos ideais para os implantes, mas ainda com custos elevados.
 
Segundo o Prof. Dr. José Ricardo Gurgel Testa, otorrinolaringologista do Hospital Paulista, “o implante coclear é indicado para pessoas com surdez total bilateral e é realizado em duas etapas. Primeiro, realiza-se a cirurgia para implantar um eletrodo dentro da estrutura do ouvido interno ou cóclea e, após aproximadamente um mês, é colocado um aparelho externo na parte de trás do ouvido para captar o som do ambiente e transmitir para a unidade interna (eletrodos) como energia sonora, estimulando o cérebro a identificar os ruídos”. 
Leia mais:
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=61450:-hospital-paulista-realiza-implantes-coclear-e-baha-para-o-tratamento-de-surdez&catid=47:cat-saude&Itemid=328

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO