sábado, 7 de janeiro de 2012

Cientistas descobrem gene que pode ser a chave para tratamento da perda auditiva.

Notícia transmitida por Inês Labourinho e Alice Inácio - diretamente de Portugal - Obrigada!

Cientistas descobrem um gene que pode ser crucial para os esforços de crescimento de novas células em seres humanos que são perdidos na terceira idade.
  Em testes com ratos, pesquisadores da Universidade de Medicina de Washington revelaram que 2/3 das células ciliadas externas, as células delicadas do ouvido interno que amplificam os sons, haviam desaparecido. Os danos a essas células estão associados com a maioria dos casos de perdas auditivas relacionadas à idade avançada, exposição a ruído e algumas doenças genéticas.
O estudo sugere que este gene - que também é encontrado em seres humanos - pode ser a chave para as tentativas de crescer novas células ciliadas, considerado o Santo Graal dos tratamentos pesquisados para a surdez.
  Segundo os cientistas, os nossos corpos não têm nenhuma maneira de substituir essas células, não há atualmente nenhuma cura, embora os aparelhos auditivos possam proporcionar algum alívio. A descoberta traz a perspectiva de um tratamento para prevenir a perda auditiva.

Leia a matéria completa:
http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1289%3Adescoberto-o-gene-da-surdez-que-possibilita-o-tratamento-para-perda-auditiva-&catid=127%3Abiotecnologia&Itemid=508#.TwgkJoicQxg.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO