quinta-feira, 7 de abril de 2011

ACESSIBILIDADE? É SÉRIO?

VOU POSTAR FOTOS DE BARREIRAS QUE LIMITAM A MOBILIDADE, A COMUNICAÇÃO, ETC.


COMEÇO COM DUAS FOTOS NO MESMO PONTO DE ÔNIBUS DA RUA PEDRO DE TOLEDO EM SÃO PAULO SP PRÓXIMO AO HOSPITAL SÃO PAULO, AACD, DERDIC E VÁRIAS ENTIDADES QUE OFERECEM ATENDIMENTO A PESSOAS COM VÁRIOS TIPOS DE DEFICIÊNCIA.

PISO TÁTIL PARA CEGOS, BLOQUEADO POR UM POSTE DE UM LADO E UMA ÁRVORE DO OUTRO.

AGORA FOTOS DE BUENOS AIRES:

BAIRRO PALERMO, UM DOS BAIRROS IMPORTANTES DA CIDADE, COM MUITAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS COMO FEIRAS DE ARTESANATOS, DE LIVROS USADOS, SOCIEDADE RURAL, MUSEUS, PARQUES, LOJAS DE DESIGN, RESTAURANTES E CASAS NOTURNAS.
A PEDIDO DA ARQUITETA TUCA, FIZ ALGUMAS FOTOS E COMENTÁRIOS SOBRE O ESTADO DAS CALÇADAS: ALGUMAS QUEBRADAS, ESBURACADAS, RAMPAS DESTRUIDAS, LIXEIRAS, CARTAZES E OUTROS OBSTÁCULOS PARA CAMINHANTES, CADEIRANTES, MÃES COM CARRINHO DE BEBÊ, IDOSOS (E SÃO MUITOS POR LÁ).
EXISTE AINDA O HÁBITO DE LEVAR CÃES PARA FAZER SUAS NECESSIDADES NAS CALÇADAS E MUITOS DONOS NÃO RECOLHEM, OCASIONANDO ESCORREGÕES.
MUITOS COMERCIANTES, MORADORES E ZELADORES DE PRÉDIOS ENCHEM AS CALÇADAS DE LIXO FORA DOS HORÁRIOS ESTABELECIDOS PARA COLETAS E OS COLETORES DE PAPELÃO OS "CARTONEROS" ABREM OS SACOS E O VENTO SE ENCARREGA DE ESPALHAR TUDO.
EXISTE AINDA UM EXÉRCITO DE DISTRIBUIDORES DE PROPAGANDA, JORNAIS, FOLHETOS QUE A MAIORIA PEGA E JOGA NA CALÇADA MESMO, ASSIM COMO GARRAFAS PLÁSTICAS, COPOS, EMBALAGENS DE CHOCOLATES, ETC...
EXISTEM MUITAS LIXEIRAS MAS ESTAS SÃO ALVOS DE ROUBOS E VANDALISMOS.
ISSO TUDO OCORRE NUM DOS BAIRROS MAIS CONHECIDOS E VISITADOS DE BUENOS AIRES.
Fotos com descrição para que todos possam ter ideia da situação.

Raízes versus calçada:
foto de um tronco de árvore na parte inferior com as raízes quebrando o calçamento que está todo irregular. Ameaça de tombos e tropeções.


Com tanta tralha na calçada sobra espaço para passar?

Esquina com produtos do armazém avançando na calçada, lixeira grande, cano para impedir que autos subam na calçada, caixa de equipamento de iluminação ou outro serviço público, duas motos e um poste!



Beira de calçada com lixeira, poste, caixa de serviço público e uma árvore, tudo em sequência!
                                         Rampa meio destruída.



                      
                                     Calçada do Jardim Botânico - Av. Santa Fé - obstáculos todos juntos.
Caixa de serviço público, grade de ventilação do metrô, tampa de bueiro quadrada, tampa de bueiro redonda, canteiro com árvore, banco de cimento, outro poste e mais outro poste menor. Tudo isso num trecho de uns 6 metros!


                                        Edifícios antigos adaptam rampas nas entradas. Entrada de edifícios resindencias originalmente com degraus,  uma parte dos degraus foi convertida em rampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO