sexta-feira, 28 de maio de 2010

Notícias da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência SÃO PAULO

Quinta-Feira, 27 de Maio de 2010 - Boletim nº 18

Espaço do Leitor Utilize este espaço para divulgação de Iniciativas Inclusivas Envie novidades para o e-mail
boletimSEDPcD@sp.gov.br

Participe do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou o Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo é registrar programas, projetos e ações em prol dessa expressiva parcela da população, e disseminar iniciativas inclusivas em todo o Estado

Secretaria realiza Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania em São José dos Campos

No dia 29 de maio será realizado o encontro da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania no município de São José dos Campos. A Caravana acontece entre abril e agosto e é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD). O objetivo é mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.

II Desfile de Moda Inclusiva é em 07 de junho

O Segundo Desfile de Moda Inclusiva acontece no dia 07 de junho, a partir das 19h00, no Museu da Língua Portuguesa. Estudantes de todo o estado encaminharam inscrições e um “look” (croqui e ficha técnica), que foram analisados por uma comissão julgadora e escolhidos os 20 melhores.

Inscrições abertas para visita ao Memorial da Inclusão

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Espaço da Cidadania convidam para visitação ao "Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência", no próximo dia 08 de junho, às 9:00 horas.

Conselho realiza I Encontro de Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência

No dia 26 de maio, o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência realizou o I Encontro de Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento tem o objetivo de potencializar conselheiros para desempenharem suas tarefas institucionais juntos aos Conselhos.

Expediente
Boletim Informativo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com DeficiênciaSecretária de Estado: Dra. Linamara Rizzo Battistella.Coordenadoria: Cid TorquatoGestora do Núcleo de Comunicação Institucional: Maria Isabel da SilvaGestão de Conteúdo e Emissão: Ricardo TanoeiroContato: (11) 5212.3700.
Site:
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/

Twitter:
http://twitter.com/deficienciasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO