quinta-feira, 18 de março de 2010

Novidade em aparelhos auditivos

Leia no blog da Lak...
http://desculpenaoouvi.laklobato.com/index.php/2010/03/17/aparelho-auditivo-implantavel/

Novo equipamento chega ao Brasil, veja a opinião de quem já usa...


E para saber mais:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI95118-15257,00-ADEUS+APARELHO+DE+SURDEZ.html

http://www.ent.uci.edu/BAHA.htm

e mais...
Baha
Escrito por laklobato em 29/03/2010
Apesar de eu ser ávida defensora do Implante Coclear, estou plenamente ciente de que ele não é indicado (nem necessário) pra 100% das perdas auditivas.
E, portanto, existe outros aparelhos que podem ser muito mais úteis para algumas pessoas do que o IC.
Hoje, chegou a vez de trazer à luz do DNO o sistema BAHA:
Outro sistema de “implante” não é um implante do tipo coclear. Trata-se do “implante” BAHA, que vem da sigla em inglês BONE ANCHORED HEARING AID, o que, em português seria alguma coisa como aparelho auditivo de ancoragem óssea. Esse é um produto que a Cochlear que contempla um outro tipo de surdez, a surdez unilateral e condutiva (caso, por exemplo de quem possui um condição chamada atresia, que significa que a pessoa não possui o conduto auditivo para que possa ser colocado o aparelho convencional), ou casos de problemas no ouvido médio, inclusive em perdas auditivas unilaterais e bilaterais devido a otites e outras infecções crônicas do ouvido médio em decorrência do uso de prótese auditiva comum.
O BAHA é um implante simples que utiliza a condução óssea direta: um pequeno pino de titânio é implantado no crânio, atrás da orelha. Após ocorrer a osseointegração do pino de titânio ao crânio, aproximadamente 4 meses, um processador de som é conectado ao pino. O processador de som pode ser utilizado e retirado a qualquer momento. O processador capta os sons e transfere diretamente pelo osso à cóclea sem passar pelas áreas afetadas. A qualidade do som é muito melhorada quando comparada aos vibradores ósseos e o processador de som Baha é confortável e discreto.



É “implantado” por uma intervenção cirúrgica simples e pode ser realizada, na maioria dos casos, com uma anestesia local. Ao contrário do que ocorre com o implante coclear, ele dispensa a necessidade de mapeamentos.
Colaborou Anahi Guedes de Mello
Informações retiradas do site da Politec. Para maiores informações: http://politec.net
Beijinhos sonoros,
http://desculpenaoouvi.laklobato.com/index.php/2010/03/29/baha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO